No final do século XVII, uma jovem francesa, agora conhecida como Santa Margarida Maria Alacoque, foi visitada por Nosso Senhor de uma forma tão especial e profunda que transformaria o mundo. Esta visitação foi a faísca para a devoção do Sagrado Coração de Jesus. Durante 17 anos em suas visitas, Jesus explicou a devoção ao Sagrado Coração e como Ele queria que as pessoas a praticassem.
Então, quais são as doze promessas do Sagrado Coração de Jesus e como as obtemos? Primeiro é importante reparar que as doze promessas que encontramos abaixo, não são todas as promessas feitas por nosso Divino Senhor à Santa Margarida Maria Alacoque. Eles são uma seleção dessas promessas para nos despertar nos corações dos fiéis sentimentos de amor por Nosso Senhor.
Então seguem as doze promessas, incluíndo aquela que ficou conhecida como A GRANDE PROMESSA:
1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;
2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;
3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;
4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;
5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;
6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;
7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;
8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;
9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;
10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;
11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;
12ª Promessa(A GRANDE PROMESSA): “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
A graça ao receber a Santa Comunhão na Primeira Sexta-feira é indescritível! Doce coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que eu vos ame cada vez mais!
Não foi por acaso que você chegou até aqui. Procure na secretaria paroquial mais informações sobre como participar desta devoção nas sextas-feiras.
Tratando-se de uma revelação privada, essa devoção não tem o caráter de obrigatoriedade. No entanto, o fato de o Magistério da Igreja ter aprovado repetidas vezes essa revelação torna-a digna de fé e confiança pelos fiéis.